Virtude Perdida





Ser realista tem suas desvantagens.
A gente perde a inocência.
E a inocência é uma virtude a qual não se recupera.
Quando e onde eu perdi a minha? Sinto falta de ser inocente...
Sinto falta de não ver as coisas como elas realmente são.
Queria poder criar expectativas sobre tudo novamente,
sobre coisas, pessoas... Principalmente as pessoas.
Como gostaria de poder me iludir, e de ao menos imaginar
tudo diferente. Não perdi a fé na vida, apenas não consigo
mais esperar nada de ninguém, nem criar ilusão sobre algo.
Vejo a vida como ela é, desnuda...
límpida e clara como a luz do sol.
Também não perdi a fé nas pessoas, ao contrário,
cada dia acredito mais nelas, mas a realidade unida ao
movimento da existência e do destino criam e remodelam
as suas atitudes. Isso é inegável. Meus olhos enxergam
o perceptível, o que é fato, o que não é ilusório...
Seria mais doce e agradável enganar-me e, inocentemente
julgar tudo o oposto ao que é, e quiçá, criam uma falsa
esperança de que tudo vai ser diferente.
É... ser realista deve ser um defeito.


 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB