Último Dia



Viver um dia de cada vez...
Não ansiar pelo amanha. Assim que tenho tentado viver...
O destino põe-me em situações que meu ser, insignificante ser
as enxerga tão complicadas, que ponho minha existência em questão.
Surgem tantas interrogações... Porém numa não tenho dúvidas:
Caso amanha seja meu último dia junto aos vivos.
Tudo será mais fácil, mais leve.
Por quê? Com essa certeza afirmo:
Meu hoje será sem preocupações ou ansiedades,
sem medo de demonstrar os meus sentimentos.
Um único dia vivendo inteira e intensamente feliz,
Caso amanha seja meu último dia junto aos vivos,
a gritante angustia que esmaga meu peito,
emudecerá e minhas frustrações serão enterradas.
Planos para o futuro já não serão necessários,
cada instante do meu dia sem me torturar. Alívio!
As feridas que meu coração rasgado
não consegue estancar, não mais doerão.
E ao chegar o momento, meus pais ficarão tristes,
sentirão minha falta, entretanto serão os únicos.
Não posso afirmar que alguém, de fato, me ame.
Atrevo-me a dizer que pessoas se acostumaram,
somente, com meu comparecer.
Algumas, sequer me conheceram de fato.
Repousar todo sempre será minha válvula de escape.
Egoísmo?! Sim! Permitir-me-ei este sentimento ao menos nesse dia.
Medo? Não temo a morte, ela é simples, breve, não a dor constante e,
sobretudo, ela não decepciona.
 

©Copyright 2011 Dαηηy(-sє) | TNB